A Match, gigante dos aplicativos de namoro, fez um acordo com um grupo de fundadores e executivos do Tinder por US$ 441 milhões. A ação, movida em 2018, alegou que a IAC e sua então subsidiária Match Group manipularam dados financeiros para criar uma falsa “avaliação baixa” do aplicativo de namoro quando o Tinder foi fundido com o IAC em 2017. Os funcionários também disseram que haviam sido ilegalmente despojados de seu estoque do Tinder opções. A ação solicitava “bilhões de dólares” em perdas e danos à época de seu ajuizamento.

Os demandantes no caso incluíam os co-fundadores do Tinder, Sean Rad, Justin Mateen e Jonathan Badeen, bem como James Kim, o vice-presidente de finanças, e Rosette Pambakian, a vice-presidente de marketing e comunicações.

Match, naturalmente, rejeitou as alegações como “sem mérito”, observando que a avaliação de Tinder foi determinada em um processo de avaliação definido contratualmente que envolveu dois bancos globais independentes. Ele havia prometido se defender vigorosamente contra as alegações no tribunal.

À medida que o caso avançava, o tribunal rejeitou algumas das reivindicações dos reclamantes, como aquelas que alegavam que a fusão não era legal, que os lançamentos de produtos foram indevidamente atrasados ​​e aquelas que pediam indenização por contrato ilícito além da quebra de contrato.

Leia também demais posts relacionados a Avaliacão/Valuation no Portal Fusões & Aquisições.

No um arquivamento da SEC publicado hoje, Match Group anunciou seu acordo de liquidação. A empresa concordou em pagar aos demandantes $ 441 milhões e, em troca, os demandantes rejeitarão todas as reivindicações em julgamento e na arbitragem relacionadas à avaliação do Tinder de 2017. O Match Group disse que vai pagar a liquidação em dinheiro.

O processo também ofereceu uma declaração à mídia das partes, que dizia: “As partes têm o prazer de anunciar que resolveram o processo de avaliação atualmente em julgamento na Suprema Corte de Nova York e a arbitragem de avaliação relacionada.”

Embora o acordo não tenha resultado nos bilhões em danos que os reclamantes originalmente queriam, US $ 441 milhões não é exatamente um número pequeno – especialmente para um caso que Match repetidamente rejeitou como “sem mérito”… Leia mais em Teg6.com 01/12/2021