A Meta PlatformsInc disse nesta sexta-feira que está explorando alternativas estratégicas para a empresa de atendimento ao cliente Kustomer, que adquiriu em um processo encerrado no ano passado.

“Atualmente, estamos explorando alternativas estratégicas para Kustomer e continuaremos a apoiar o produto e a base de clientes Kustomer ao longo desse processo”, disse o proprietário do Facebook em comunicado enviado por e-mail à Reuters, sem fornecer detalhes adicionais sobre as alternativas.

O Wall Street Journal, que divulgou a notícia pela primeira vez na sexta-feira, disse que a Meta está planejando vender a Kustomer enquanto procura se concentrar novamente em seu negócio principal, citando a empresa e pessoas familiarizadas com o negócio planejado.

A Kustomer vende software de CRM para empresas se comunicarem com consumidores por telefone, e-mail, mensagens de texto, WhatsApp, Instagram e outros canais. O uso aumentou durante a pandemia de COVID-19.

Meta avalia vender Kustomer

A Meta tomou a decisão de se concentrar em suas ofertas de mensagens comerciais de crescimento mais rápido, incluindo a oportunidade de monetização do WhatsApp à luz dos “esforços de eficiência” da empresa, disse a empresa.(Reportagem de Yana Gaur, Rishabh Jaiswal e Anirudh Saligrama em Bengaluru; Edição de Diane Craft e William Mallard) Leia mais em plu7.net 11/03/2023