H.I.G. Capital (“H.I.G.”), líder global em investimentos alternativos, com $48 bilhões sob gestão, anuncia que sua companhia de portfólio, Nadir Figueiredo S.A. (“Nadir”), completou a aquisição da Cristar Tabletop S.A.S. (“Cristar”) da Owens Illinois, uma empresa listada nos EUA. Combinadas, as duas companhias geraram uma receita superior a mais de $252 milhões em 2021.

Com sede na Colômbia, Cristar é a empresa líder em utilidades domésticas em vidro na região andina, com um portfólio abrangente de mais de 2.000 SKUs e instalações modernas. A Cristar possui uma estratégia de vendas voltada para a exportação, atendendo mais de 40 países globalmente.

Juntas, Nadir e Cristar possuem a maior capacidade produtiva da América Latina e um dos mais completos portfólios de utilidades domésticas de vidro do mundo. Com marcas conhecidas entre os consumidores (como, Copo Americano, Marinex, Nadir e Cristar) e relacionamento de longo prazo com os principais canais de distribuição, a empresa combinada está presente em praticamente todos os lares latino-americanos e bem posicionada para capturar oportunidades de crescimento na região. A aquisição da Cristar também acelera a internacionalização da Nadir, fortalecendo sua presença na Região Andina, Estados Unidos e países europeus.

Thiago Miskulin, Diretor da H.I.G no Brasil e na América Latina, comentou: “Estamos muito satisfeitos com a aquisição da Cristar pela Nadir. As duas empresas são altamente complementares e juntas se tornam um player líder no mercado global de vidros para utilidades domésticas”.

 

Leia também demais posts relacionados a Nadir Figueiredo no Portal Fusões & Aquisições.

Nadir Figueiredo empresa investida da H.I.G Capital conclui a aquisição

Patricio Figueiredo, CEO da Nadir, complementa: “A aquisição da Cristar inaugura um novo capítulo de crescimento para a Nadir, permitindo-nos acessar e crescer em novos mercados importantes. Estamos muito empolgados em trabalhar com Carlos Tamayo e sua equipe para atender à crescente demanda global por utilidades domésticas de vidro”….leia mais em Yahoo! 17/03/2022