A Novus International, Inc. anuncia que concluiu a aquisição da empresa de enzimas sediada nos EUA BioResource International, Inc. (BRI). Pelos termos do acordo, a NOVUS passa a ser proprietária de todos os produtos e propriedade intelectual da BRI e assume o controle das instalações da empresa.

“Essa mudança nos permitirá atender melhor nossos clientes e expandir ainda mais nosso pipeline de inovação”, afirma Dan Meagher, Presidente e CEO da NOVUS. “As enzimas são ferramentas vitais para os produtores garantirem a saúde e o bem-estar dos animais e ajudarem a gerar maior rentabilidade em suas produções. Estamos muito entusiasmados em oferecer maiores opções aos nossos clientes, bem como em desenvolver novos aditivos para à alimentação animal.”

A relação entre as duas empresas não é nova. A NOVUS tem parceria com a BRI desde 2008 para fabricar a protease, CIBENZA® Aditivo Enzimático. Meagher diz que ter total propriedade e controle da linha de produtos e a opção de expandir o portfólio da NOVUS além da enzima protease é um ajuste natural nos planos estratégicos de longo prazo da empresa.

“Como líder em nutrição inteligente, as prioridades da NOVUS incluem investir ainda mais em proteínas funcionais e no segmento de integridade intestinal, aumentando nosso portfólio e alcançando um maior controle de nossa cadeia de suprimentos”, afirma. “Além de apoiar esses objetivos, a aquisição da BRI também aumenta nossa capacidade de desenvolver soluções inovadoras na área de fermentação.”

Os produtos da BRI incluem aditivos enzimáticos como a protease Versazyme®, a enzima xilanase Xylamax®, a enzima mananase Dymanase®, a enzima 6-fitase granulada, termoestável Phytamax®; e enzima EnzaPro®, probióticos, dentre outros.

O cofundador e CEO da BRI, Giles Shih, Ph.D., diz que a aquisição e o aproveitamento do conhecimento dos funcionários da BRI e da NOVUS permitiram o crescimento contínuo da empresa que ele ajudou a criar há 25 anos.

“Estamos muito entusiasmados com o futuro, onde os produtos e as pessoas da BRI combinam forças com o alcance global e o profundo conhecimento da indústria que a NOVUS traz para o segmento de aditivos para nutrição animal”, diz Shih. “Este acordo não é casual. Nossas duas empresas têm trabalhado juntas desde 2008 para lançar a primeira geração de enzima protease termoestável e moldar a forma como elas são desenvolvidas, comercializadas e otimizadas para agregar valor aos clientes em todo o mundo. Esta aquisição permitirá à NOVUS inovar na próxima geração de enzimas que farão ainda mais, desde promover a integridade intestinal até a promoção dos resultados financeiros.”

Junto com o atual portfólio de produtos da BRI, a NOVUS também assume as instalações da empresa na Carolina do Norte, nos EUA.
Meagher diz que a continuidade é fundamental para os atuais clientes da BRI e que eles devem vivenciar como de costume durante o processo de integração… leia mais em AviNews 13/03/2024