Os EUA vão escapar da recessão e as ações americanas podem subir quase 40% até o fim do ano.

É o que diz o estrategista John Stoltzfus, CIO da Oppenheimer e um veterano de Wall Street. Stoltzfus começou a carreira em 1983, quando Paul Volcker combatia o surto inflacionário com doses cavalares de juros. Já viu muitas altas e baixas do mercado. O bear market atual não o assusta.

“O mundo de hoje é muito diferente daquele dos anos 1980,” Stoltzfus disse ao Brazil Journal. “Acredito que o Fed possa esfriar a alta de preços sem provocar uma retração. Podemos evitar a recessão.”

O otimismo de Stoltzfus deriva de sua confiança na capacidade do Fed de reequilibrar a economia. Para ele, desde a crise de 2008, quando Ben Bermanke estava no comando do Fed, o BC americano tem demonstrado grande habilidade em mitigar os choques de queda acentuada nos preços, como ocorreu no início da pandemia, e também os choques inflacionários, como ocorre agora…

O pior já passou diz CIO da Oppenheimer

Ele mantém sua previsão de que o S&P 500, atualmente em 3.825 pontos, encerre o ano em 5.330 pontos. Para chegar lá, a alta, aos preços atuais, seria de 39%

E quando vai começar esse rali nas ações? “Ele já começou”, disse Stoltzfus.

A  Oppenheimer tem US$ 113 bilhões sob administração… leia mais em Brazil Journal 04/07/2022