Pedro Faria, Eduardo Mufarej e a JHSF International, controlada por Zeco Auriemo, estão se tornado sócios da JLP Asset Management, uma gestora de ativos imobiliários líquidos — como REITs e empresas do setor — que opera globalmente a partir de Nova York.

A JLP tem quase US$ 500 milhões sob gestão e uma base de cerca de 10 grandes investidores institucionais como endowments e fundos de pensão.

Até agora, a JLP era controlada pela Jaguar Growth Partners, a gestora de private equity imobiliário cujos investimentos no Brasil incluem a Aliansce Sonae e a Bresco.

A Jaguar está saindo do negócio de gestão de fundos, permitindo a entrada dos brasileiros.

Cerca de 40% do portfólio da JLP estão em ativos nos EUA, 30% na Ásia e 30% no resto do mundo, com destaque para a Europa.

A JLP tem cinco estratégias. Uma delas, o Jaguar Liquid Opportunities (JLO), reúne os 25 nomes de maior convicção da gestora, com preponderância na Ásia e foco em nichos menos tradicionais, como empresas que alugam data centers, torres de celular e clínicas e hospitais. As maiores posições do fundo são .. Leia mais em Brazil Journal 23/02/2021