A Mynt, plataforma de ativos digitais do BTG Pactual, comprou uma participação de 20% no Lumx Studios, startup brasileira de tecnologia blockchain voltada para empresas. O valor da transação não foi divulgado.

A startup atua na criação de aplicações descentralizadas em web3 e uso de NFTs (tokens não fungíveis) em ações de marketing, games, programas de fidelidade, gestão e engajamento de comunidades, entre outros.

Com o aporte, a Mynt passa a ser sócia minoritária do negócio, com um assento no conselho da Lumx. A startup conta com mais de 30 colaboradores e tem marcas relevantes em seu portfólio de clientes. Os recursos serão usados ampliar os produtos e serviços desenvolvidos.

Plataforma cripto do BTG compra participação na Lumx Studios

Segundo o BTG, o investimento reforça a tese do banco de expansão no universo blockchain e se alinha com a visão de mercado dos fundadores da Lumx de se posicionar como um dos principais players no setor.

“Esse investimento está alinhado com a visão de trazer os benefícios da tecnologia de blockchain aos nossos clientes. A parceria nos permite acelerar projetos, enquanto a Lumx nos apoia nas inovações relacionadas à Web3 e, principalmente, aos NFTs”, disse em nota André Portilho, chefe de Digital Assets do BTG Pactual.

“Esperamos que esse investimento vindo de uma empresa como o BTG Pactual impulsione ainda mais o desenvolvimento da Lumx e do ecossistema brasileiro”, disse Gabriel Polverelli, Co-CEO da Lumx Studios… leia mais em Valor Econômico 20/04/2023