A primeira semana de 2022 já chega com indicadores relevantes para dar mais clareza sobre os rumos da economia do Brasil e também dos Estados Unidos. Vamos aos destaques:

A segunda-feira, 3 de janeiro, começa com o índice de gerentes de compras (PMI) industrial da China, às 22h45.

Na terça-feira, 4, sai o PMI para a indústria em dezembro da Alemanha, às 6 horas, e o ISM industrial dos Estados Unido, às 12h.

Na quarta-feira, 5 de janeiro, saem os PMIs compostos da zona do euro e do Reino Unido no início da manhã, e do Brasil, às 10h. A China também revela seu PMI de serviços às 22h45.

No dia seguinte, 6 de janeiro, sai o PMI de serviços dos Estados Unidos medido pelo ISM em dezembro, ao meio dia. Um pouco antes, às 9h, o IBGE divulga a produção industrial de novembro no Brasil.

Ambos os indicadores são bastante importantes para sentir o pulso da atividade em seus respectivos países. No Brasil, a produção industrial vem queda contínua desde junho, período no qual acumula queda de 3,7%.

Para fechar a semana, na sexta-feira, dia 7, temos a inflação na zona do euro, às 7h, e o relatório de emprego nos Estados Unidos, às 10h30.

O payroll é um dos dados mais aguardados dos Estados Unidos e pode reforçar ou jogar água na disposição do Federal Reserve de acelerar o ritmo da retirada dos estímulos monetários no país…Saiba mais em valorinveste.02/01/2021