O QuintoAndar comprou o grupo Navent em uma transação que não teve os valores revelados. A meta da companhia é acelerar o seu crescimento na América Latina, mas as operações da Navent serão mantidas com as atuais marcas em cada país.

A aquisição inclui as empresas

  • Zonaprop, na Argentina;
  • Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares, no Brasil;
  • Plusvalia, no Equador;
  • Compreoalquile, no Panamá;
  • Adondevivir e Urbania, no Peru;
  • Inmuebles24, no México; e
  • Tokko Broker Software, que opera em todos esses mercados.

A estratégia de crescer por aquisições foi bastante difundida pela companhia em 2021, quando o QuintoAndar comprou outras quatro empresas.

A gigante digital do setor imobiliário prevê aportes na operação da Navent, mas o valor também não foi revelado. A ideia é fazer investimentos para o aprimoramento.

Leia também demais posts relacionados a Quinto Andar no Portal Fusões & Aquisições.

QuintoAndar compra Navent
Foto: Divulgação

No Brasil, o aporte será voltado para integrações com algumas soluções aos clientes da Navent. No primeiro momento, o foco serão os produtos de acesso ao crédito da Atta, empresa de serviço de crédito imobiliário independente também comprada pelo QuintoAndar em setembro deste ano.

O CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga, conta um pouco da estratégia da companhia. “A gente faz isso em duas frentes: gerando liquidez no mercado, ou seja, mais demanda e mais oferta para nossos clientes, e facilidade de transação através de produtos financeiros”.

A aquisição reforça os planos já divulgados da companhia de aumentar a presença no mercado latino-americano. Neste caso, a Navent continuará operando e conduzindo os serviços para imobiliárias de forma independente, com a diferença de que agora o marketplace terá mais acesso e recursos em tecnologia para impulsionar e desburocratizar as operações.

Hoje o mercado imobiliário é fortemente impactado pelo IGP-M, indexador que corrige os aluguéis. O QuintoAndar sugere que os reajustes contratuais sejam feitos via IPCA, no entanto, essa medida não necessariamente vai ser adotada pela Navent.

“Tivemos uma aceleração intensa do IGP-M. No caso do QuintoAndar, atuamos na transação e administração dessas locações. A gente recomenda que tenham a opção de escolher e esperamos influenciar o mercado em prol de um indicador mais justo. No caso do site da Navent, eles não se envolvem diretamente nesta transação”, afirma.

A união das empresas prevê criar um conjunto único de soluções tecnológicas que capacitam as imobiliárias na condução dos negócios junto aos clientes. O QuintoAndar tem atualmente mais de 150 mil imóveis e R$ 50 bilhões em ativos sob administração. Hoje ele opera em mais de 40 cidades no Brasil…Leia mais em Valor Econômico 23/12/2021