A fabricante de automóveis francesa Renault reiterou esta sexta-feira que vai mesmo avançar com a separação dos segmentos de carros de motor de combustão e carros elétricos, sinalizando que para o efeito todas as opções estão em cima da mesa, incluindo avançar com uma eventual Oferta Pública Inicial (IPO) no segundo semestre de 2023, avança a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

À semelhança de outras concorrentes como Volvo e a Ford, a fabricantes de automóveis francesa tinha anunciado em fevereiro que ia avançar com a separação dos segmentos de veículos de combustão e veículos elétricos em entidades diferentes, mas esta sexta-feira deu mais detalhes relativamente à cisão dos negócios.

“Estamos a estudar tudo (…) incluindo uma oferta pública inicial”, afirmou Thierry Piéton, responsável pelo departamento financeiro da Renault, na conferência de imprensa de apresentação de resultados referentes ao primeiro trimestre, citado pela Reuters.

Leia também demais posts relacionados a Automobilístico no Portal Fusões & Aquisições.

Renault pondera IPO

No primeiro trimestre deste ano, a Renault registou um volume de negócios de 9,75 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 2,7% em termos anuais, segundo a Lusa, penalizada pelo conflito entre a Rússia e a Ucrânia, dado que o mercado russo era até então o segundo mercado mais importante para a fabricante automóvel. A penalizar os resultados esteve ainda a escassez global de condutores… leia mais em Ecco 22/04/2022