O portal de notícias de segurança cibernética, insights & análise SecurityWeek por intemédio de seu editor colaborador publica relatório consolidado de fusões e aquisições relacionadas à segurança cibernética. Em maio de 2023 foram anunciadas 36 transações de fusões e aquisições (M&A) relacionadas à segurança cibernética.

Uma análise conduzida pela SecurityWeek mostra que mais de 450 fusões e aquisições relacionadas à segurança cibernética foram anunciadas em 2022.

Listamos a seguir algumas das transações do referido relatório:

O provedor de soluções de segurança de endpoint e acesso seguro Absolute Software está definido para se tornar privado após uma aquisição pela Crosspoint Capital Partners por aproximadamente US$ 870 milhões.

Resumo de fusões e aquisições de segurança cibernética: 36 negócios anunciados em maio de 2023

A Databricks, uma empresa que desenvolveu uma plataforma para unificar armazenamento de dados e IA, está prestes a adquirir a plataforma de governança de dados centrada em IA Okera. A Databricks disse que adquiriu a Okera por sua capacidade de descobrir e classificar automaticamente dados confidenciais e por sua nova tecnologia de isolamento.

A empresa de comunicação e consultoria estratégica ICR adquiriu a Lumina Communications, uma empresa de relações públicas focada em tecnologia B2B especializada em segurança cibernética, software empresarial e infraestrutura de TI.

A Mozilla adquiriu a Fakespot, uma empresa especializada em analisar e identificar avaliações falsas e falsificações usando IA. O Fakespot continuará a funcionar em todos os principais navegadores, mas a Mozilla disse que investirá no projeto para aprimorá-lo.

A Cisco está em processo de aquisição da empresa de segurança de e-mail Armorblox por sua tecnologia preditiva e generativa de inteligência artificial (IA). A gigante da rede planeja usar a tecnologia AI para mais do que apenas segurança de e-mail.

A IBM anunciou um acordo para adquirir a Polar Security, uma startup em estágio inicial com sede em Israel com foco no gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM). A IBM teria pago US$ 60 milhões pela Polar Security.

O provedor de soluções automatizadas de verificação de identidade Onfido, com sede no Reino Unido, anunciou a aquisição da Airside Mobile, uma empresa de gerenciamento de identidade digital com sede nos Estados Unidos cuja tecnologia é amplamente utilizada na indústria de viagens.

A empresa de private equity SGT Capital está comprando a empresa de gerenciamento de acesso seguro com sede na Alemanha Elatec, que oferece soluções para acesso físico e cibernético…. Leia mais em Security Week 05/06/2023