Scale AI, a fundição de dados para IA, anunciou hoje que fechou uma transação de financiamento de US$ 1 bilhão, levando a empresa a uma avaliação de quase US$ 14 bilhões. O investidor existente Accel liderou a rodada com a participação de investidores recorrentes, incluindo Y Combinator, Nat Friedman, Index Ventures, Founders Fund, Coatue, Thrive Capital, Spark Capital, NVIDIA, Tiger Global Management, Greenoaks e Wellington Management. Os novos investidores incluem Cisco Investments, DFJ Growth, Intel Capital, ServiceNow Ventures, AMD Ventures, WCM, Amazon, Elad Gil e Meta.

A vocação da Scale é construir a fundição de dados para IA. Com o financiamento de hoje, a empresa está a avançar para a próxima fase dessa jornada – acelerando a abundância de dados de fronteira que pavimentarão o nosso caminho para a inteligência artificial geral. A Scale tem um profundo histórico de resolução dos desafios de dados de empresas como OpenAI, Meta e Microsoft. Este novo financiamento também permitirá que a Scale aproveite seu trabalho anterior de avaliação de modelo com clientes empresariais, o Departamento de Defesa dos EUA, e trabalhe no evento de equipe vermelha DEFCON 31 anunciado pela Casa Branca para aprofundar suas capacidades e ofertas para empresas públicas e privadas. avaliações.

À medida que os modelos de IA evoluem, a qualidade, a quantidade e a complexidade dos dados de fronteira – os dados necessários para impulsionar e garantir o desempenho – aumentam exponencialmente. Como base de dados para IA, a Scale alimenta os dados por trás do ciclo de vida completo da IA, garantindo que tanto os criadores de modelos quanto as empresas tenham os dados necessários para implantar a IA com confiança.

“A abundância de dados não é o padrão; é uma escolha. É necessário reunir as melhores mentes em engenharia, operações e IA”, disse Alexandr Wang, CEO e fundador da Scale AI. “Nossa visão é de abundância de dados, onde temos os meios de produção para continuar ampliando os LLMs de fronteira em muito mais ordens de magnitude. Não devemos ficar limitados pelos dados para chegar ao GPT-10.”

“Desde o primeiro dia, a Scale tem se concentrado em desbloquear o potencial dos dados para IA. Todos os principais avanços na indústria que temos hoje não teriam sido possíveis sem o mecanismo de dados da Scale no centro”, disse Dan Levine, sócio da Accel. “A visão deles é a razão pela qual estabelecemos a primeira parceria com a Scale nos primeiros dias e continuamos a acreditar que a sua experiência continua a ser fundamental para responder às crescentes necessidades da indústria por dados de alta qualidade, à medida que a indústria da IA ​​continua a ultrapassar os limites do que é possível.”

A combinação de financiamento primário e secundário elevou a avaliação da Scale para 13,8 mil milhões de dólares.

JP Morgan e Allen & Co atuaram como agentes de colocação para Scale AI em conexão com esta transação.

Sobre Escala AI

A escala está alimentando a revolução da IA ​​generativa. Construído sobre uma base de dados de alta qualidade e percepção humana, o Data Engine proprietário da Scale alimenta os modelos mais avançados do mundo. Nossos anos de profunda parceria com todos os principais construtores de modelos nos permitem fornecer o roteiro para qualquer organização aplicar IA. A escala conta com a confiança de líderes do setor, incluindo Meta, Morgan Stanley, Microsoft, Exército dos EUA, Unidade de Inovação de Defesa do DoD, OpenAI, General Motors e Toyota Research Institute… leia mais em Businesswire 21/05/2024