Fechando lojas desde o ano passado, a Etna vive um momento melancólico de sua operação física. Com relação de lojas desatualizada em seu site e sem canais de comunicação oficial, a companhia parece experimentar ainda um abandono. A família fundadora do negócio, os Kauffman, donos também da rede de joalherias Vivara, não teria mais interesse no negócio, de acordo com relatos do mercado. E a nova geração, diante do avanço da concorrência digital, bem que gostaria de vender o ativo. Mas os compradores óbvios não se interessaram.

Entre eles, a concorrente Tok&Stok, que ensaiou oferta inicial de ações recentemente. A desistência de ida à bolsa teria empacado uma tentativa de aproximação. Mas o Broadcast apurou que sobretudo o modelo de grandes lojas não chamou a atenção dos investidores da almejada compradora. A Tok&Stok está, ao contrário, apostando em lojas compactas e vendas online.

Sem encontrar comprador, Etna fecha lojas

Apenas cinco pontos de venda

Em uma das áreas do site da Etna, aparece uma lista de nove lojas, dentre elas estão endereços de estabelecimentos já fechados, como o de Fortaleza (CE) e o da Marginal Tietê, onde hoje funciona um atacarejo. .. leia mais em Estadão 11/03/2022