A mineradora canadense Sigma Lithium, que faz extração e industrialização de lítio no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (13) que seu conselho de administração iniciou uma revisão estratégica dos negócios após receber propostas pela empresa. O Pipeline, site de negócios do Valor, antecipou em junho que a Sigma tinha contratado banco para a venda, o que a empresa negava.

A companhia diz agora que recebeu uma série de ofertas, feitas por empresas globais, tanto pela empresa como um todo, quanto pela subsidiária Sigma Brazil (Sigma Mineração S.A.) e pelo projeto Grota do Cirilo, na região do Vale do Jequitinhonha (MG).

As propostas dos potenciais parceiros estratégicos diferem em natureza e estrutura e por isso serão sujeitas a uma avaliação estratégica pela Sigma Lithium e posterior negociação, comenta a empresa.

“A Sigma Lithium está honrada pelo forte interesse estratégico em nossos negócios de empresas líderes nos setores de energia, automotivo, baterias e refino de lítio”, afirma Ana Cabral, diretora-presidente e co-presidente do conselho de administração da Sigma Lithium, em nota.

Sigma Lithium que explora lítio no Brasil avalia propostas de aquisição

O conselho, segundo o comunicado, se comprometeu a finalizar o processo de avaliação ainda neste ano, mas não garante que a análise necessariamente resultará em uma operação. A Sigma Lithium quer assegurar os melhores interesses da companhia, seus acionistas e funcionários…. leia mais em Valor Econômico 13/09/2023