A Sinqia (SQIA3) tem se fortalecido como uma empresa que oferece soluções completas aos clientes, afirmou o Safra. Na avaliação dos analistas da instituição, as últimas aquisições anunciadas pela companhia, bem como as que ainda estão por vir, mostram que ela está sintonizada nas novas soluções do mercado.

Na avaliação do Safra, a Sinqia está muito bem posicionada, principalmente na vertical Previdência, onde é “líder indiscutível”

Em uma conversa com o Safra, a administração da Sinqia comentou que possui atualmente 500 empresas mapeadas, sendo que 85 assinaram acordos de confidencialidade e uma está em processo de análise para aquisição.

A Sinqia também disse que pretende focar na integração dos últimos ativos adquiridos (Simply e FEPWeb). Nessa linha de integração, o Safra destacou que a companhia pode se deparar com eventuais dificuldades, principalmente de aquisições de soluções já existentes no portfólio. No entanto, a Sinqia não enfrenta competição e é a mais bem capitalizada no setor.

Sinqia“Olhando para as quatro verticais que a companhia opera hoje, vemos a empresa muito bem posicionada, principalmente na vertical Previdência, onde é líder indiscutível”, afirmaram os analistas Silvio Doria e Luis Azevedo, em relatório divulgado na quarta-feira.

Oportunidades de crescimento

A Sinqia está de olho em novas soluções horizontais que possam reforçar sua estratégia de venda cruzada (Divulgação/Sinqia)
A Sinqia tem muito espaço para crescer, com oportunidades específicas na vertical de bancos e expectativa de expansão em Fundos. Adicionalmente, a empresa está de olho em novas soluções horizontais que possam reforçar sua estratégia de venda cruzada, um dos principais drivers de crescimento nas vendas (70%).

Leia também demais posts relacionados à Sinqia no Portal Fusões & Aquisições.

“Diferente do mercado internacional, onde as companhias líderes possuem uma expressiva participação de mercado (entre 20% e 25%), o mercado brasileiro ainda é bem novo, com um mercado endereçável total de software para serviços financeiros de aproximadamente R$ 4,6 bilhões”, destacaram Doria e Azevedo. “A companhia ainda tem um oceano azul de oportunidades no setor”… leia mais em moneytimes 03/04/2021