A Aeroscan, plataforma de gerenciamento de drones inteligentes focada em segurança patrimonial das empresas, captou R$850 mil em apenas uma semana via Eqseed, plataforma de venture capital online do Brasil. De acordo com o sócio-fundador da EqSeed, Brian Begnoche, o setor de drones tem atraído muito o interesse dos investidores.

Imagem segurança

“Essa tecnologia vem sendo alavancada cada vez mais nos setores. Os drones capacitam cortes significativos nos custos, fazendo com que as empresas possam gerar muito mais valor com muito menos despesa. Cabe perfeitamente com o perfil inovador das startups, que conseguem pegar fatias significativas de grandes mercados utilizando tecnologia inovadora,” pontua.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), entre agosto de 2018 e 2019, o número de aparelhos registrados para uso profissional saltou de 18.389 para 27.665, um aumento de 51%. De acordo com levantamento da Droneshow, feira brasileira de referência do setor, o mercado brasileiro de drones tem crescido, em média, 30% por ano. São mais de 720 empresas envolvidas na cadeia produtiva desse mercado.

Para o cofundador e sócio da Aeroscan, Marco Forjaz, a velocidade e a segurança no acesso ao capital viabilizada pela EqSeed é uma prestação de serviço para o ecossistema como um todo. “Todo o processo é seguro, claro e transparente. Foi mais fácil e rápido para nós da Aeroscan porque, sem dúvida, o investidor se sentiu confortável com o modelo. Estamos muito felizes com essa captação”, afirma Forjaz…. Leia mais em startupi 04/02/2021