Oito startups poderão receber aportes de até R$ 1 milhão após apresentações realizadas hoje pelos empreendedores no FarmTank, iniciativa que reúne investidores para acelerar novos negócios de tecnologia com soluções voltadas ao agronegócio.

Após apresentarem a uma banca as soluções tecnológicas que pretendem desenvolver, as startups serão agora classificadas, e as melhores passarão por uma etapa de diligência, que inclui avaliação financeira, antes de receber o investimento. A nota das startups será divulgada até o fim de fevereiro.

Será a primeira seleção de startups do fundo de investimento Transforma Agro Ventures, que foi criado para receber aportes de interessados em investir em tecnologia para o campo.

O evento de apresentação ocorreu durante o Show Rural Copavel e foi promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), pela Coopavel, sediada em Cascavel e pelo Exohub, hub sediado no Rio Grande do Sul. O nome do evento é inspirado no reality show americano “Shark Tank”, voltado ao empreendedorismo.

A banca avaliadora do FarmTank foi composta por Michel Costa, diretor de expansão do Exohub; Andre Sih, Managing Partner da Fu2re Smart Solutions; Rodrigo Regis, diretor de negócios e inovação do PTI; e Guilherme Kudies, sócio da Ventiur Aceleradora.

Os selecionados terão acesso a aquisições estratégicas, descontos em potenciais fusões e aquisições futuras, menor custo e maior velocidade na criação de novas linhas de receita, e maior proveito da escala e do balanço patrimonial.

Também poderão se beneficiar de acesso a novos mercados, criação conjunta de novos produtos, capacitação em inteligência de mercado, consolidação e fortalecimento em seu mercado principal, diversificação, aceleração, experimentação e inovação…leia mais em Valor Investe 12/02/2022