O investidor ativista Daniel Loeb anunciou hoje que sua gestora Third Point recomprou uma “posição significativa” na Walt Disney Co. meses após liquidar sua participação na empresa.

Loeb revelou sua participação em uma carta endereçada ao diretor-presidente da Disney, Bob Chapek, elogiando o crescimento na base de assinantes dos serviços de streaming e pedindo que negocie melhorias de governança com a gestora.

A Third Point quer que a Disney compre a participação minoritária que a Comcast ainda detém na Hulu antes do prazo no começo de 2024. A casa ainda sugere que a empresa faça uma cisão da ESPN como forma de reduzir sua alavancagem.

“Nós acreditamos que seria prudente a Disney pagar um prêmio modesto para acelerar a integração [do Hulu] mas notamos que o vendedor pode ter uma noção irreal de preços neste momento”, afirma a carta.

Third Point volta à Disney

Loeb pede que a Disney comece um programa de corte de custos e continue a suspensão de pagamento de dividendos em dinheiro.

Anteriormente, a Third Point detinha 4,1 milhões de ações da Disney e conseguiu convencer a empresa a suspender dividendos anuais de US$ 3 bilhões para focar em investimentos no streaming.

No primeiro trimestre deste ano, a gestora tinha zerado sua participação na Disney. Loeb ficou cauteloso que levaria anos para que o negócio de streaming tivesse impacto nas ações, disse uma fonte ao “The Wall Street Journal” em maio.

As ações da companhia subiram quase 5%, levando o valor de mercado a mais de US$ 220 bilhões… leia mais em Pipeline 16/08/2022