O Twitter está adquirindo a plataforma de engajamento móvel OpenBack, com sede em Dublin, o chefe de produtos de consumo da gigante de mídia social, Jay Sullivan, anunciado na terça-feira. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. A equipe do OpenBack se juntará à equipe de produtos Bluebird do Twitter e se concentrará no aprimoramento das notificações.

Fundado em 2015, o OpenBack é uma plataforma que visa tornar os aplicativos mais envolventes por meio do controle de notificações push no lado do dispositivo. O OpenBack torna mais fácil para aplicativos móveis processar dados no dispositivo sem precisar passar por um servidor de terceiros, ao contrário dos SDKs convencionais de notificação por push. O Twitter observa que a tecnologia push da empresa coloca a privacidade em primeiro lugar e oferece uma experiência geral aprimorada ao usuário.

“O OpenBack e sua talentosa equipe juntando-se ao Twitter nos ajudarão a melhorar nossa capacidade de entregar as notificações certas na hora certa, de uma forma que coloca a privacidade das pessoas em primeiro lugar”, disse Sullivan em um comunicado. tuitar. “Estamos entusiasmados por tê-los se juntando ao rebanho e ansiosos para ver seu impacto.”

Um porta-voz do Twitter disse ao TechCrunch que a empresa quer garantir que o que as pessoas são notificadas no Twitter seja relevante, oportuno e envolvente. A empresa diz que continua procurando maneiras de personalizar melhor a experiência do Twitter. Com esta aquisição, o Twitter planeja aprimorar sua experiência de notificações para que possa conectar as pessoas com conteúdo relevante no momento certo.

Leia também demais posts relacionados ao Twitter no Portal Fusões & Aquisições.

Twitter adquire plataforma de engajamento móvel

Em um twitter o CEO do OpenBack, David Shackleton, disse que o objetivo do OpenBack era tornar as notificações push “verdadeiramente em primeiro lugar” para bilhões de pessoas de uma nova maneira, e que a oportunidade de trabalhar com o Twitter cumpre esse objetivo.

O Twitter diz que o OpenBack encerrará seus negócios ao trazer a equipe para sua plataforma. O site da OpenBack revela que a empresa será encerrada em 19 de abril.

“Estamos empolgados em anunciar que o OpenBack está se juntando ao Twitter! Somos muito gratos a todos os nossos clientes e apoiadores ao longo do caminho, pois trabalhamos para tornar as notificações push realmente em primeiro lugar”, diz a página inicial do OpenBack. “Com o impacto positivo do Twitter no mundo, estamos muito empolgados em fazer parte da equipe do Twitter e continuar construindo o futuro das notificações lá.”

O Twitter fez uma série de aquisições nos últimos anos para aprimorar seu próprio produto. Em dezembro, o Twitter adquiriu o Quill, um serviço de mensagens focado em negócios destinado a competir com o Slack e manter as pessoas focadas. A equipe se juntou à organização Experience do Twitter para trabalhar em ferramentas de mensagens, especificamente mensagens diretas do Twitter. Em novembro, o Twitter adquiriu o Threader, um aplicativo que permite que as pessoas compilem tópicos do Twitter e compartilhem seus favoritos, tornando mais fácil ajudar as pessoas a encontrar tópicos longos na plataforma.

Em outubro, o Twitter adquiriu a Sphere, que opera um aplicativo de bate-papo para grupos de mesmo nome. Antes disso, a empresa adquiriu a Revue, uma plataforma de newsletters, e a Breaker, que lançou as bases para o Twitter Spaces… leia mais em Teg6 12/04/2022