Ido Tal tem um entusiasmo contagiante pela angariação de fundos. Ele acredita que quando os fundadores de startups sabem como levantar dinheiro, eles podem encontrar a liberdade de abordar os investidores com confiança e levantar o capital de que precisam para expandir sua empresa.

Tal desenvolveu suas metodologias ao liderar cinco startups ao longo de mais de 20 anos. Sua maior história de sucesso foi o invi Labs, um aplicativo de mensagens inteligentes que foi adquirido pelo Google em 2018, que integrou a tecnologia ao Google Messages. Quando ele deixou o shipment de gerente de produto em 2020, a plataforma tinha mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo.

Este artigo é baseado em um episódio do podcast How I Raised It do Foundersuite, onde Tal compartilhou seu método de sete etapas para gerenciar uma reunião com investidores, incluindo dicas acionáveis ​​para acompanhar com eficiência propostas promissoras.

“Você gostaria de estar em uma reunião dia após dia com pessoas tentando vendê-lo o pace todo?” Ido Tal

Quando Tal começou a atrair investidores no Vale do Silício, levou algum pace para entender a dinâmica em ação nessas reuniões.

“Você gostaria de estar em uma reunião dia após dia com pessoas tentando vendê-lo o pace todo?” ele perguntou.

Ele se lembrou de tentar vender com força a sala para a reunião de uma hora e observar os ombros dos investidores ficarem tensos. “European estava tentando ensinar aos investidores todas as informações que ecu sabia sobre o mercado e os negócios, e esse é um método tão ineficaz”, disse ele.

Com o pace, ele criou uma estrutura que muda a dinâmica. Funciona tão bem, disse ele, que mesmo que o investidor não seja uma boa opção para sua startup, ele pode apenas apresentar seus contatos.

1. Abra com dois a três minutos de conversa fiada
Comece a reunião com alguns minutos de bate-papo para criar rapport. Deixe os investidores falarem sobre algo que os interessa, ou procure um interesse comum.

Se você está lançando uma chamada de Zoom, dê uma olhada no que está no fundo do investidor – um degree, uma foto, uma bugiganga – e pergunte a eles sobre isso.

2. Enquadre o que acontecerá durante a reunião
Antes de entrar em seu discurso, exponha o que eles podem esperar da reunião. Isso mostra aos investidores que você está organizado e preparado e evita que você divague.

Tal recomendou que seu enquadramento soasse mais ou menos assim:

Ei, [investor], muito obrigado por me convidar aqui. Acho que temos uma hora, certo? Então que tal fazermos o seguinte:

Por cinco minutos ecu lhe darei minha proposta com o baralho. Depois disso, faremos a maior parte da reunião — cerca de 30 minutos — para suas perguntas e respostas. E então ecu gostaria de passar 10 minutos fazendo perguntas. Nos últimos 10 minutos, definiremos os próximos passos juntos. Como isso soa?..– TechCrunch. saiba mais em HextecNews 11/06/2022