[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A Unilever anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a marca premium de cuidados capilares biotecnológicos K18. Isto marca mais um passo na otimização do portfólio da Unilever em direção a áreas de maior crescimento.

Fundada em 2020 por Suveen Sahib e Britta Cox, a K18 é uma marca em rápido crescimento que se situa na intersecção da beleza e da biotecnologia. Foi pioneira no uso das mídias sociais para educar e envolver os consumidores sobre a ciência do cabelo.

A gama de seis produtos da K18 ajuda a identificar e tratar as causas dos danos capilares, tornando-os favoritos tanto dos profissionais como dos consumidores. A sua primeira molécula inovadora – K18Peptide™ – imita a estrutura da queratina humana para reverter os danos químicos em todos os tipos de cabelo em minutos, ajudando a substituir rotinas complexas de tratamento capilar com resultados imediatos.

Vasiliki Petrou, CEO da Unilever Prestige, disse: “Estamos entusiasmados em continuar a aumentar nosso portfólio Unilever Prestige em espaços premium de alto crescimento com a adição do K18. Esta aquisição complementa nosso portfólio de rápido crescimento de marcas de consumo premium e culturalmente relevantes. O que Suveen, Britta e a equipe criaram é uma prova da importância das marcas construídas com base em ciência incomparável, eficácia do produto e amor pela comunidade.”

Suveen Sahib, cofundadora e CEO da K18 disse: “A natureza é a melhor designer e descobrimos que, ao compreender a biologia do cabelo, você pode alcançar a verdadeira saúde e expressão do cabelo com menos produto, menos tempo e menos frustração. . Estamos entusiasmados por unir forças com a Unilever, que vê o valor na nossa abordagem única que prioriza a biologia e a biotecnologia, que é mais sustentável e eficaz. Nossa equipe tem orgulho de se juntar ao seu negócio de beleza Prestige de marcas futuras que proporcionam verdadeiro impacto.”

K18 é distribuído por meio de salões profissionais, varejo e comércio eletrônico, principalmente na América do Norte, Reino Unido e Austrália. Os termos do acordo não foram divulgados. A transação deverá ser concluída no primeiro trimestre de 2024… saiba mais em Unilever 22/12/2023