Carlos Marinelli e Fernando Leão falaram em live do InfoMoney sobre dividendos, vacina contra Covid e os muitos projetos da rede para este ano

Mesmo a pandemia de coronavírus tendo reduzido a procura por exames diagnósticos eletivos em 2020, o Fleury (FLRY3) conseguiu reportar lucro líquido de R$ 139,5 milhões no quarto trimestre de 2020, um avanço de quase 150% sobre o mesmo período do ano anterior. O grupo também seguiu crescendo através da compra de outras marcas, como a Clínica de Olhos Moacir Cunha, entre outras — e prometeu acelerar este processo de consolidação em 2021.

“Eu posso dizer que a nossa área de M&A [fusões e aquisições, na sigla em inglês] nunca trabalhou tanto como ela está trabalhando neste momento. São muitas oportunidades, muitos serviços que a gente está fazendo negociação para fazermos a aquisição. (…) Continuamos muito ativos nesse setor, não só no nosso core business, medicina diagnóstica, mas também em outros serviços ambulatoriais”, disse Carlos Marinelli, CEO do grupo, em live do InfoMoney nesta quinta-feira (4).

A entrevista faz parte do projeto Por Dentro dos Resultados, no qual CEOs e outros executivos importantes de empresas da Bolsa comentam os balanços do quarto trimestre de 2020 e o desempenho anual das companhias, e falam também sobre perspectivas. Para não perder as próximas lives, que acontecem até o início de abril, se inscreva no canal do InfoMoney no YouTube.

Grupo Fleury

Segundo Marinelli, a estratégia da companhia é olhar para o ecossistema de saúde e executar sua vocação ambulatorial. “Eu estou falando de a gente identificar pontos na cadeia de valor em que a gente acredita que pode fazer melhores serviços, acredita que aqueles serviços são importantes, desenhar o desenvolvimento e a aquisição desses serviços e conectar esses serviços no nosso ambiente por informação, com uma jornada integrada do cliente. (…) Tem um valor imenso para ser destravado”, disse.

O CFO do Fleury, Fernando Leão, afirmou que a empresa está pronta para acelerar as aquisições neste ano. “Estamos com a estrutura de capital preparada para isso, tanto em termos de posição de caixa quanto em termos de saúde financeira para nos alavancarmos mais e buscarmos todas as operações que façam sentido para o nosso crescimento. Podem esperar uma aceleração muito forte nossa em M&A em 2021”, disse… Leia mais em infomoney 05/03/2021