A Vesper Ventures, gestora de venture capital fundada pelos gêmos Gabriel e Rafael Bottós, acaba iniciar a captação de R$ 200 milhões para o segundo fundo. O foco será o de solucionar problemas que – até então – são insolucionáveis, como a cura de tipos mais agressivos de câncer até o Alzheimer, além de criar possíveis substitutos aos pesticidas.

Gabriel afirma que a empresa vai focar em três verticais para este fundo: biotech para a saúde humana, biotech para a área de agroambiental – que já eram contempladas na estratégia do primeiro fundo – e, agora, bioenergia.

Vesper busca R$ 200 mi para resolver problemas sem solução na medicina

O fundador da Vesper estima que já conseguirá obter a metade do valor até o fim do ano, especialmente com aportes de investidores que já fizeram parte do primeiro fundo. E o valor captado também poderá ser usado em eventuais follow-ons.

Até agora, a Vesper já investiu em empresas como a Aptah Biosciences – que desenvolve moléculas que podem auxiliar no tratamento de cânceres e Azlheimer; a Vyro – que trata cânceres a partir do zika vírus geneticamente modificado; e a Inedita Bio, que faz edição genéticas em plantas para que elas resistam a fungos e pragas… Saiba mais em Brazil Journal 17/07/2023