A VLI, uma das gigantes da área de logística, está aderindo a moda de grandes empresas investirem em startups e fazendo seu primeiro aporte em uma agtech.

A escolhida foi a Brasil Agritest, que está desenvolvendo uma solução tecnológica que permite realizar um processo automatizado de verificação da qualidade de grãos de soja. Até hoje, isso é feito manualmente em todas as partes do mundo.

“Pretendemos fomentar startups voltadas para as verticais de logitech e agtech, e também as que projetem produtos de ESG do futuro”, diz ao NeoFeed Loïc Hamon, gerente-geral de Inovação & Digital da VLI.

Esse é o primeiro passo para que a VLI crie o seu próprio veículo de corporate venture capital (CVC). De acordo com Hamon, o plano é um fundo de investimento em participações (FIPs), que será usado para novos aportes.

VLI estreia em venture capital com aporte em agtech

Segundo Hamon, o modelo de aporte na Agritest, que recebeu um cheque de R$ 1,5 milhão, deverá ser adotado para outras startups selecionadas. Ele acredita que o fundo de CVC da VLI deverá estar inteiramente consolidado no começo do ano que vem…. leia mais em NeoFed 09/08/2023