O banco BESA (antigo Econômico) informou nesta sexta-feira que a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) deferiu, em 8 de fevereiro, o pedido de registro da oferta pública unificada de aquisição, pelo BTG Pactual, de ações ordinárias e preferenciais da companhia.

Isso se dá em atendimento à obrigação de apresentar uma oferta pública de aquisição (OPA) em razão da alienação do controle ao BTG Pactual e para fins de cancelamento do registro de companhia aberta do banco perante a CVM como emissor de valores mobiliários.

BTG

Assim, o Besa informa que o edital da OPA foi divulgado hoje. “A companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre qualquer outro fato relevante acerca desse assunto, nos termos da legislação aplicável”, diz em fato relevante.

O BTG concluiu em 7 de outubro a aquisição do então Banco Econômico, que saiu, desta forma, da liquidação extrajudicial e passou a se chamar BESA.. Leia mais em valoreconomico 10/02/2023