A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, vai lançar na próxima segunda-feira sua oferta de ações (follow-on) para dar entrada ao investimento do fundo soberano da Arábia Saudita, Salic, e da Marfrig, do empresário Marcos Molina, apurou o Valor. A operação irá injetar R$ 4,5 bilhões na BRF, metade da Salic e metade da Marfrig, conforme antecipado pelo Valor/Globo Rural e já confirmado pela companhia.

Segundo fontes, a operação será precificada apenas na semana do dia 10 de julho. Ao fim da operação a Marfrig, que tem 33% do capital da companhia, deverá passar a uma fatia de 38,7%. Já a Salic, que também é acionista da Minerva, passará a deter uma participação de 16% na empresa.

As fatias podem mudar caso haja demanda dos investidores. Serão coordenadores da oferta JP Morgan, Bradesco BBI, BTG Pactual, Citi, Itaú BBA, Safra, UBS BB e XP, apurou a reportagem.

BRF lançará oferta de ações na segunda-feira

O aumento de capital tem como objetivo sanar a situação financeira da companhia, que há anos lida com seu alto endividamento. No primeiro trimestre deste ano, a dívida líquida da BRF encerrou em R$ 15,29 bilhões. Com isso, a alavancagem — indicador que mede a razão entre a dívida e o Ebitda ajustado — foi de 3,35 vezes, considerada alta…. leia mais em Globo Rural 30/06/2023