[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

O consórcio Aegea, formado pela Saneamento Consultoria (Sanco) e pela Parsan, registrou a aquisição de 0,3762% do capital social da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), por R$ 2,16 milhões, participando do processo de desestatização da companhia.

A proposta diz respeito a aquisição de cerca de 164 mil ações ordinárias e 164 mil ações preferenciais de classe A e ela foi entregue a 12 municípios do Rio Grande do Sul que possuem participação na Corsan.

De acordo com o edital de privatização, o consórcio pagará R$ 6,59 por ação.

Consórcio Aegea faz oferta à parte minoritária da Corsan

As empresas também pagarão os juros equivalentes ao período entre a data de liquidação do leilão de privatização da Corsan até a data de liquidação financeira da oferta.

A Sanco e a Parsan haviam comunicado em agosto o interesse em oferta pública para aquisição (OPA) das ações por alienação de controle da companhia, com a adoção de “procedimentos diferenciados”. O objetivo era comprar dos municípios que detêm fatias minoritárias as participações restantes na Corsan. Essa fatia representa 3,64% da companhia, o que equivale a 1,59 milhão de ações ordinárias e 1,59 milhão de ações preferenciais da classe A… leia mais em Valor Econômico 18/12/2023