A Estratégia Concursos contratou o banco UBS para encontrar um comprador para a companhia, apurou o Pipeline. A transação pode envolver o controle da operação, detido hoje pelo fundo de private equity Axxon, ou a totalidade das ações, incluindo a posição minoritária de sócios executivos.

Entre as líderes em cursos online para concursos públicos, a companhia tem o Axxon como acionista desde 2019, inicialmente como minoritário. Em 2021, o fundo exerceu uma opção de compra, totalizando R$ 100 milhões investidos para chegar a 51% do capital.

Estratégia Concursos contrata UBS para buscar comprador
Pixabay

A Axxon está no quinto ano de investimento, prazo em que os fundos de private equity já começam a pensar no desinvestimento. Mas, ainda que tenha colocado o UBS para sondar interessados, a gestora não tem pressa de sair, segundo fontes.

Fundada em 2011 por quatro ex-oficiais do Exército, dois deles ainda na empresa, e comandada por Heber Carvalho, a companhia decidiu focar no mercado não regulado de cursos. Além de ser uma das maiores em cursos online preparatórios para concursos, abriu outras frentes de atuação com cursos para carreira jurídica, vestibulares, exames militares e cursos para residência médica, uma das verticais de maior crescimento…. leia mais em Pipeline 01/02/2024