Fusões & Aquisições destaques do dia 01/04/2024

Resumo do dia: Profissionais de M&A se preparam & aumento do volume de negócios; Comerc faz acordo com Copersucar & para empresa comercialização de energia; Dona da Fórmula 1 compra & MotoGP e Superbikes,  publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Profissionais de fusões e aquisições se preparam para aumento do volume de negócios – Uma nova pesquisa da Grant Thornton LLP, uma das maiores fornecedoras de serviços de auditoria dos Estados Unidos, mostra que os profissionais de fusões e aquisições (M&A) estão altamente otimistas sobre o estado das negociações: 81% dos entrevistados esperam que o volume de negócios aumente; 67% disseram estar otimistas com a economia; 41% esperam que as avaliações aumentem; 60% disseram que a eleição presidencial não terá efeito em seus planos de M&A. A pesquisa, que entrevistou 238 profissionais de fusões e aquisições, descobriu que 81% dos entrevistados esperam que o volume de negócios aumente ou aumente significativamente nos próximos seis meses. Além disso, mais de dois terços (67%) dos entrevistados disseram estar otimistas com a economia dos EUA, citando sua expectativa de taxas de juros estáveis ou mais baixas, inovações tecnológicas e inflação estabilizada ou reduzida. As previsões de valor do negócio são um pouco menos otimistas. Quarenta e um por cento dos entrevistados esperam que as avaliações aumentem, e 40% preveem que permanecerão as mesmas nos próximos seis meses. Muitos entrevistados atribuíram a recente redução do volume de negócios ao desalinhamento nas expectativas de avaliação entre vendedores e compradores. Esse desalinhamento ressalta a necessidade crítica de uma due diligence abrangente do lado da compra e do lado da venda. Os compradores agora estão buscando insights além das métricas financeiras, aprofundando-se em áreas como capital humano, cadeia de suprimentos e recursos tecnológicos.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

Tem um insight sobre o mercado de M&A, nos envie para publicação.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

Comerc faz acordo com Copersucar para formação de empresa conjunta em comercialização de energia – A Comerc, controlada pela Vibra Energia, anunciou um acordo com a Copersucar para a formação de uma empresa conjunta no setor de comercialização de energia elétrica no mercado livre de energia. A nova empresa, chamada Newcom, atuará de forma independente e em modelo de plataforma aberta, tendo seu capital e controle igualmente dividido entre as duas empresas. A Comerc manterá atuando também com a sua própria comercializadora de energia. A operação representa passo importante na estratégia de ampliação de portfólio de soluções em escala para energias renováveis. A Copersucar é líder mundial na comercialização de acúçar e etanol.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil.

Divulgue aqui sua Transação –publique a notícia sobre a sua operação de compra ou venda no Portal.

⇒ No Exterior

Dona da Fórmula 1 compra MotoGP e Superbikes – A empresa espanhola Dorna, detentora dos direitos comerciais e televisivos dos campeonatos de MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE, Superbikes e Campeonato do Mundo Feminino, explica que mantém cerca de 14% do capital da empresa, avaliada em 4,2 bilhões de euros, que “continuará sediada em Madrid” e com Carmelo Ezpeleta como diretor executivo, como tem acontecido desde 1994. “Estamos satisfeitos por expandir o nosso leque de desportos e entretenimento com a aquisição do MotoGP”, disse Greg Maffei, presidente e diretor executivo da Liberty Media, citado pelo comunicado da Dorna. O mesmo responsável frisou que “o MotoGP é um campeonato com uma base leal e entusiástica de adeptos, corridas cativantes e geradora de receitas”. A Dorna, que detém os direitos do Mundial de velocidade em motociclismo desde 1991, passará a integrar o portfólio da Liberty Media, mas manter-se-á como uma empresa a operar de forma independente.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.