A HSI, que atua em gestão de investimentos e gestão imobiliária, com ativos de R$ 13 bilhões, está entrando no setor de saúde.

A meta é investir ao menos R$ 1 bilhão em diferentes frentes, que vão desde a aquisição de imóveis e construção sob demanda, até a oferta de serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e crédito para expansão de empresas médicas.

“A área da saúde é um tipo de setor que gostamos porque tem resiliência, tem demanda garantida devido ao envelhecimento da população. Inicialmente, vamos usar recursos próprios, mais para frente, nossa intenção é levantar um fundo específico”, disse Maximo Lima, CEO da HSI.

Nesse novo negócio, a empresa de Lima fez uma joint venture com Enrico De Vettori, ex-UnitedHealth (UHG)/Amil, Deloitte e Hospital Santa Joana (PE) — ambos se conheceram há alguns anos na UHG para formatação de um fundo imobiliário, cujo projeto, na época, acabou não saindo do papel.

A equipe da HSI já tem prospectado entre 50 e 60 ativos no país e há várias conversas em andamento, tanto para transações puramente imobiliárias, quanto oferta de crédito para hospitais, laboratórios, clínicas médicas e operadoras de planos de saúde…. leia mais em Valor Econômico 11/04/2024