[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”Ricardo”]

O alto nível das taxas de juros praticadas na América Latina é o principal fator que vem afetando o financiamento para fintechs da região neste ano, de acordo com 44,5% dos profissionais da área. Os dados são de pesquisa realizada pela LatAm Intersect PR e pela Fintech Nexus, antecipada ao Valor.

Para 39,5% dos participantes, os juros impactaram de forma negativa os aportes inicialmente, mas o mercado se ajustou às novas taxas. Outros 10% acreditam que projetos sólidos não estão tendo problemas para encontrar recursos.

Juros altos seguem como entrave para aportes em fintechs

“Está sendo um ano desafiador para fintechs na América Latina. Foi ainda mais difícil conseguir recursos do que em anos anteriores”, diz Roger Darashah, diretor e cofundador da LatAm Intersect PR.

O relatório sobre o estado das fintechs na América Latina, que está na sua terceira edição, ouviu cerca de 300 executivos que atuam na área, em setembro. De acordo com o documento, o patamar de investimentos observado no segundo trimestre indica uma perspectiva mais otimista para o setor, mas Darashah destaca que as taxas de juros permanecem elevadas na região e deve levar algum tempo até uma mudança substancial no cenário de financiamento… leia mais em Valor Econômico 29/11/2023