A provedora de softwares Harness, que tem entre os seus focos o setor financeiro, está desembarcando no Brasil. A startup americana fornece uma solução integrada de ferramentas para equipes de engenharia e DevSecOps (desenvolvimento, segurança e operação) que propõe melhorar a eficiência e entrega do time, reduzindo falhas na entrega de códigos. No No Brasil, atende nomes como C6, PicPay, Banco Original e outros. Globalmente, também trabalha com o Openbank, banco digital do espanhol Santander.

A Harness foi fundada em 2017 e já levantou US$ 425 milhões em investimentos, sendo avaliada em cerca de US$ 3,7 bilhões. Entre os investidores estão J.P. Morgan, Google Ventures, Menlo Ventures e Citi Ventures, entre outros.

Provedora de softwares Harness que atende setor financeiro desembarca no Brasil

Segundo o vice-presidente de vendas para América Latina, Thiago Magro, a Harness já é dominante em mercados de relevância mundial, como EUA e Europa, e a expansão para mercados emergentes, como Brasil, México e Colômbia, é um dos planos de crescimento da companhia. De acordo com o diretor de engenharia, Luis Redda, “a empresa tem facilidade de ganhar tração na região por oferecer um produto que ainda não tem concorrentes diretos aqui”.

A empresa tem cinco escritórios nos EUA e bases globais na Sérvia, Índia, Irlanda do Norte e Inglaterra, contando com 900 funcionários em todo o mundo, dos quais 16 estão no Brasil. A Harness usa machine learning para detectar a qualidade das implantações e reverter automaticamente as falhas, economizando tempo e reduzindo a necessidade de scripts personalizados e supervisão manual… leia mais em Valor Econômico 06/04/2023