Na última terça-feira, 19, Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, concedeu uma entrevista ao portal podcast Talk Investnews para falar sobre os investimentos da empresa.

Durante o bate-papo, a presidente do conselho reforçou a compra colossal de 60 empresas ao longo dos anos ao lembrar da polêmica envolvendo a KaBuM!.

Em 2021, a Maganize Luiza anunciou o fechamento da compra da KaBuM! por R$ 3,5 bilhões, segundo a Veja.

Os fundadores da Kabum!, Leandro e Thiago Ramos, deveriam permanecer à frente da empresa de eletrônicos por mais 2 anos.

Mas, em 2023, os fundadores da KaBum! saíram do cargo e entraram na Justiça contra a Magazine Luiza e até o Itaú, segundo a Veja.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em contrapartida, a varejista afirmou que os irmãos trabalhavam em uma rede rival. O caso virou uma verdadeira polêmica, fato mencionado por Luiza Helena Trajano.

Vamos separar uma coisa da outra. O negócio da Kabum foi um negócio muito bom, está indo super bem, cresceu e não tem arrependimento”, iniciou a empresária.

Em seguida, a presidente do conselho do Magazine Luiza reforçou a compra de 60 empresas ao longos dos anos.

Com 60 empresas que nós compramos na vida até hoje, nunca precisamos passar por isso. Nunca”, admitiu a empresária, que continuou:

“Aconteceu e eles entraram sem a gente saber, trabalhando conosco. Eu tinha chamado eles quando as ações começaram a cair. Eles perguntaram se eu não queria desfazer o negócio, na época eles não quiserem e a gente foi pego de surpresa porque eles estavam com 90% da empresa. Eles receberam um x em dinheiro e um x em ações. Quando você recebe ações de um empresa você sabe que pode baixar ou subir. Os irmãos tão esforçados como eles não entravam em um negócio inocente. Eles que escolheram o banco, que veio atrás de nós”, finalizou a empresária.

Mesmo com a polêmica envolvendo a KaBuM!, a varejista demonstra estar no melhor momento.

Isso porque, a empresa registrou lucro de milhões no quarto semestre de 2023.

De acordo com informações do Estadão, as vendas totais foram de R$ 63 bilhões, apresentando um crescimento de 5% comparado a 2022…. leia mais em TV Foco 20/03/2024