[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

A Taesa celebrou um Protocolo de Incorporação e Instrumento de Justificação para a anexação de suas controladas ATE III, Sant´Ana e Saíra. A operação está inserida no contexto de otimização dos processos, procedimento administrativos e operacionais, bem como a simplificação de estrutura societária da transmissora.

A incorporação deverá ser submetida à deliberação da Assembleia Geral da companhia, concavada para o dia 29 de dezembro, e depois da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. Os custos envolvidos no negócio, incluindo publicações, arquivamento avaliadores, advogados e quaisquer outros profissionais contatados será de aproximadamente R$800 mil.

A ATE III é uma sociedade anônima de capital fechado criada em 2004 para explorar concessões de transmissão, incluindo serviços de apoio e administrativos. Detém a construção, operação e manutenção das linhas de transmissão e subestação em 500kV e 230kV da interligação Norte-Sul III, trecho I, bem como das demais instalações necessárias às funções de medição, supervisão, proteção, comando, controle, telecomunicação e apoio por um prazo de 30 anos. A Receita Anual Permitida para o clico 2023/2024 é de R$ 95 milhões, acrescidos de PIS/COFINS… saiba mais em Canal Energia 08/12/2023