Filho de Edgard Corona, fundador da Smart Fit, Diogo Corona assumiu o comando da TotalPass no fim de 2019. Na época, a iniciativa era apenas um exercício da empresa de fitness em reação à ascensão da Gympass, startup que popularizou o modelo de plataformas que dão acesso a um pacote de academias.

A criação do posto de CEO e a sua chegada deram foco à operação, que ganhou corpo e deixou de ser apenas mais um entre tantos projetos competindo pelos investimentos do grupo, que abriu o capital em 2021 e hoje é avaliado em R$ 9,8 bilhões.

Após alcançar esse status, a TotalPass entende que está em boa forma para desafiar o domínio da Gympass. Essa visão é embalada pelo avanço da operação e por mudanças neste mercado, a partir de decisões do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“O mercado tem espaço e precisa saber que existem dois players”, diz Corona, CEO da TotalPass, ao NeoFeed. “E vamos buscar a liderança. Não existe nenhum cenário em que ficaremos tranquilos com o segundo lugar.”

Há um bom caminho para tornar essa ginástica realidade, em um setor restrito basicamente às ofertas B2B. Hoje, segundo estimativas de mercado, a Gympass lidera com uma fatia de 80%. Os 20% restantes estão nas mãos da TotalPass.

Uma parcela relevante dessa fatia foi conquistada recentemente. Embora não abra números consolidados, Corona revela que a plataforma mais do que triplicou o número de academias desde o início de 2022... leia mais em neofeed 02/04/2023