A Vale comunicou ao mercado que está buscando ativamente uma parceria para o seu negócio de metais para transição energética, e que ainda não pode confirmar o valor de um eventual investimento nem as partes envolvidas.

O comunicado foi enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) após reportagem da “Bloomberg” afirmar que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla em inglês) é favorito para adquirir uma participação nas operações de níquel e cobre da Vale no valor de cerca de US$ 2,5 bilhões.

A Vale disse que a busca por parceria faz parte de sua estratégia de atração de investimento e aceleração de crescimento do negócio de metais para transição energética, e que tem atualizado o mercado sobre este assunto de forma regular.

Vale reitera que busca parceiro para negócio de metais sem confirmar valor e envolvidos

Segundo a Vale, uma série de ações estratégicas tem sido tomadas ao longo dos últimos 18 meses visando posicionar a Vale Metais Básicos para acelerar seus planos de crescimento no Brasil, Canadá e Indonésia, entregando os minerais críticos extremamente … leia mais em Valor Econômico 20/06/2023