A Vibra anuncia que vai dedicar uma parcela dos investimentos do Vibra Venture para impulsionar startups lideradas por mulheres, conectando-as a parceiros estratégicos e oferecendo mentorias e suporte técnico em áreas como transição energética, mobilidade, conveniência, varejo, meios de pagamentos e outras ligadas aos segmentos de atuação da companhia.

O investimento em startups lideradas por mulheres é mais um movimento dentro do Vibra Ventures, um Corporate Venture Capital, para investir em startups e scale-ups. A iniciativa visa oportunidades e tecnologias inovadoras complementares à área de atuação da companhia ou ainda novos negócios, produtos e serviços.

“Se quisermos fazer diferença, precisamos trabalhar não só com diversidade, mas também com inclusão. Temos que oportunizar espaços para mulheres poderem aplicar seus talentos, e por isso estamos abrindo uma frente nesse nosso investimento em startups focado em mulheres”, diz o CEO da Vibra, Ernesto Pousada.

Vibra anuncia investimentos em startups lideradas por mulheres

Vibra Venture foca em empreendedoras do mercado

A iniciativa surgiu durante o Web Summit Rio, quando Ernesto apresentou uma Masterclass ao lado da CEO da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, que trouxe esse insight.

Os investimentos serão feitos em linha com as melhores práticas do mercado e dentro da estratégia de crescimento e inovação da Vibra. Tudo alinhado com o objetivo de disponibilizar para seus clientes uma plataforma multienergia, com a entrada de novas fontes limpas e renováveis. O prazo de investimento será de cinco anos e prevê mais cinco para desinvestimento.

Os aportes serão realizados em negócios em estágio inicial (Mix Seed) e mais estruturados (Series A), objetivando um portfólio de oito a 12 empresas, além de participação em cotas de outros fundos setoriais, incluindo internacionais para acesso a mercados como do Vale do Silício e Israel… leia mais em Startupi 08/05/2023