O cenário macroeconômico para IPOs nos EUA está melhorando à medida que os preços do mercado de ações se estabilizam e a confiança aumenta entre os executivos corporativos, de acordo com a Goldman Sachs Research.

O Barômetro de Emissão de IPO da GS subiu para 93, um nível consistente com a frequência típica de IPOs. (Uma leitura de 100 é igual ao número mediano de IPOs realizados historicamente em um determinado mês). Depois de atingir um mínimo de 7 em setembro de 2022, o barômetro está agora no nível mais alto desde março de 2022.

Essa medida mede o quão propício é o ambiente macro para IPOs, e é dimensionada para que 100 seja a frequência típica de IPOs. Baseia-se em cinco componentes: rebaixamento do S&P 500 (conforme medido por quão longe o índice é negociado em relação à sua alta de 52 semanas), confiança do CEO, o Índice de Manufatura ISM, a mudança de seis meses nos rendimentos de notas do Tesouro de dois anos e o valor/vendas corporativos finais do S&P 500Leia mais em goldmansachs 22/06/2023