Os volumes de negócios para serviços de saúde nos EUA estão se mantendo estáveis em 2023, mesmo que o setor enfrente ventos contrários, como altas taxas de juros, aumento do escrutínio regulatório e outras preocupações macroeconômicas, de acordo com um relatório da empresa de consultoria PwC, divulgado pela Healthcaredive.

A análise descobriu que os volumes de negócios caíram 4% nos 12 meses que terminaram em 15 de maio de 2023, em comparação com 2022, e o valor do negócio caiu 15%.M&A healthcaredive

No entanto, a empresa é “otimista” sobre a atividade de fusão e aquisição de saúde para o resto de 2023, argumentando que os jogadores corporativos e de private equity têm muito dinheiro para gastar e as empresas de serviços de saúde enfrentam um clima que exige adaptação e mudança.

Mais da metade do valor total do negócio resultou de meganegócios, ou compras no valor de US$ 5 bilhões ou mais, incluindo as compras da CVS Health do provedor de cuidados primários Oak Street Health e da empresa de atendimento domiciliar Signify Health; aquisição da Summit Health pela VillageMD apoiada pela Walgreens; e o acordo de private equity com a CRO Syneos Health.

O volume de negócios de saúde domiciliar e cuidados paliativos diminuiu 8%, enquanto o valor dessa atividade de M&A diminuiu 33%. O volume e o valor do negócio diminuíram para laboratórios, empresas de ressonância magnética e diálise, provedores de saúde comportamental e serviços de reabilitação… Leia mais em healthcaredive. 22/06/2023