O BTG fez um acordo com o Banco Pan – o qual controla – para comprar até R$ 10 bilhões em carteiras da instituições, em um prazo de até 24 meses. A taxa de cada cessão será definida de acordo com as condições de mercado competitivo à época da efetiva compra.

O Pan diz que a originação e cessão de carteiras de crédito é prática recorrente do banco há mais de 10 anos e que o acordo está alinhado com sua estratégia. “[O acordo] formaliza a entrada de mais uma alternativa em sua diversificada rede de contrapartes, respeitando sempre as condições competitivas de mercado”.

Na perspectiva do BTG, o acordo integra sua estratégia de expansão do portfólio de crédito, com adequada taxa de retorno para o perfil de risco. “As condições para o acordo foram comutativas (arm’s length) e livremente negociadas entre as partes considerando as condições de mercado”, afirmam os dois bancos.

Veja tudo sobre o balanço do Banco Pan e outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360… saiba mais em Valor Econômico 23/12/2022