Ao abrigo do acordo, a S-Biomedic com sede na Bélgica, continuará a ser gerida como uma entidade autónoma ao abrigo do programa de microbiologia existente da Beiersdorf e acrescentará às atividades de investigação neste campo da própria empresa sedeada em Hamburgo. O preço da compra não foi divulgado.

“Como especialistas em cuidados para a pele, a investigação tem estado no centro do que temos vindo a fazer há 140 anos. Por conseguinte, a aquisição da S-Biomedic é um ajuste estratégico ideal para impulsionar ainda mais o nosso poder de inovação em linha com a nossa estratégia ‘C.A.R.E.+‘”, disse Gitta Neufang, vice-presidente sénior em Corporate Global Research & Development da Beiersdorf, doutorada em Bioquímica pela Universidade Leibniz de Hanover.

“Juntamente com os pioneiros da S-Biomedic, estamos a levar os cuidados com a pele ao próximo nível e vamos fomentar o desenvolvimento de soluções para as necessidades não satisfeitas dos consumidores”.

Beiersdorf adquire empresa de microbiologia S-Biomedic
Imagem/Beiersdorf

A aquisição segue-se ao investimento inicial da Beiersdorf na S-Biomedic em 2018, tendo a empresa acrescentado que “reconheceu o potencial do microbioma da pele para os cuidados com a pele desde cedo”.

Fundada por Veronika Oudova e Bernhard Paetzold em 2014, a S-Biomedic investiga o equilíbrio do microbioma da pele e desenvolve ingredientes ativos para produtos cosméticos, fazendo uso de bactérias vivas da pele.

“A nossa visão desde 2014, quando começámos a S-Biomedic tem sido construir e promover tecnologias microbiológicas da pele e fazê-las chegar à nova fronteira na saúde da pele”, disse Veronika Oudova, CEO da S-Biomedic.

“Estou muito entusiasmada por, em conjunto com a equipa, termos alcançado um marco muito importante nessa jornada”. Ao juntarmo-nos à Beiersdorf, a nossa nova abordagem tem o seu caminho até aos consumidores de todo o mundo”… leia mais em Fashion NetWork 19/12/2022