Mais antiga das gestoras locais de fundos de investimentos em criptoativos, a BLP Crypto anunciou a chegada de Luís Guilherme Oliveira, ex-diretor de operações (COO) da Safari Capital, como novo sócio. Ele chega para aportar ao negócio sua experiência em análise de risco e compliance, afirma a gestora.

A mudança marca ainda um reposicionamento da marca, que passa a se chamar B2V Crypto, em referência aos dois principais sócios fundadores Axel Blikstad e Alexandre Vasarhelyi. O algarismo 2 faz alusão a “peer to peer” (“pessoa a pessoa”), do modelo descentralizado dos criptoativos com a lógica de cooperação dos usuários.

Com a chegada de Oliveira, a estrutura de governança da gestora segue com Blikstad como presidente-executivo (CEO) e Vasarhelyi como chefe de investimentos (CIO). Oliveira assume a posição de COO da empresa.

Blikstad e Vasarhelyi têm mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelo antigo Banco ABN, Garantia, Credit Suisse, ING, Deutsche Bank, Santander e BTG Pactual. Desde maio de 2019, o principal fundo da casa registra um rendimento de 646% acumulado em cinco anos. Os fundos da gestora são distribuidos pelas plataformas do Itaú, C6, Órama/BTG Pactual, entre outras….. leia mais em Valor Econômico 18/06/2024