A maratona de compras de L Catterton na Itália ainda não acabou. Após o anúncio do potencial acordo com a Tod’s no início deste ano, o fundo de private equity apoiado pela LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton tem como alvo a potência da beleza Kiko Milano.

Após meses de especulação, a L Catterton disse na sexta-feira que adquiriu uma participação majoritária na empresa. Os termos financeiros não foram divulgados.

Fundada em 1997 pelos empresários Antonio e Stefano Percassi, a Kiko Milano é controlada pela holding Odissea Srl da Percassi e gerou vendas de 798 milhões de euros em 2023, um aumento de 19% em relação ao ano anterior e ocupando a 49ª posição no ranking anual da WWD Beauty Inc das maiores empresas de beleza do mundo. empresas por vendas. A empresa conta com mais de 1.100 lojas em todo o mundo e vende seus produtos em mais de 66 mercados.

A família fundadora continuará a manter uma participação minoritária na empresa, com Antonio Percassi mantendo o seu papel como presidente da empresa. Simone Dominici também continuará como CEO da empresa.

“Fundamos, no final da década de 1990, uma marca que evoluiu para uma marca internacional, apreciada por clientes ao longo de gerações e experimentando um crescimento exponencial”, disse Antonio Percassi. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com a L Catterton, que acreditamos que irá acelerar a expansão global da Kiko, alavancando a sua vasta experiência no sector dos cosméticos e uma rede global de oportunidades comerciais e talentos.”…

Os fundos administrados ou assessorados pela L Catterton Management representam aproximadamente US$ 35 bilhões em investimentos por meio de três plataformas multiprodutos: private equity, crédito e imobiliário. Fundado em 1989, o grupo realizou aproximadamente 275 investimentos em algumas das marcas de consumo mais emblemáticas do mundo. L Catterton, por exemplo, em 2021 adquiriu uma participação majoritária na Etro e detém participações na A.P.C., Ganni e Birkenstock… leia mais em WWD 26/04/2024