Fintech chega ao mercado com aporte pré-seed da Canary e quer bater a marca de 10 mil usuários até o fim do ano.

Enquanto diversos neobanks estão começando a empregar a inteligência artificial (IA) para adicionar recursos aos seus apps, a fintech Magie chega ao mercado com uma proposta diferente. A startup está lançando oficialmente o seu banco digital, que funciona dentro do WhatsApp, utilizando modelos de linguagem com IA.

Lançada como um serviço gratuito, a ferramenta é capaz de entender orientações e dados enviados por áudio, imagem, mensagens de texto encaminhadas e, com isso, executar transferências, agendamentos e pagamentos de contas (via boleto ou Pix), como uma assistente pessoal. Além de facilitar as transações, a tecnologia oferece suporte ao cliente em tempo real. Assim, responde a perguntas e fornece informações como contas a pagar e saldo.

Fundada pelo empreendedor Luiz Ramalho, fundador da Fingerprints (startup de arte NFT que em 2022 levantou rodada com a a16z), a startup já chega ao mercado com gente apostando nela. Antes mesmo do lançamento oficial, a Canary – fundo no qual Luiz Ramalho é partner – fez um aporte pré-seed de valor não divulgado… leia mais em finsidersbrasil. 03/05/2024