A CashU, fintech com foco em crédito digital B2B, acaba de levantar R$ 7,5 milhões em uma rodada bridge (ponte) liderada pela Bertha Capital, que já estava no captable. O aporte, revelado com exclusividade ao Finsiders Brasil, teve a participação dos também já investidores ABSeed Ventures e Caravela Capital. Acompanharam a captação, ainda, alguns investidores-anjos, cujos nomes não foram revelados.

Esse é o segundo cheque institucional na história da startup, que soma uma trajetória de quase cinco anos. Em dezembro de 2021, a CashU recebeu R$ 6,1 milhões em uma rodada seed.

Agora, a decisão foi por um aporte menor entre os atuais investidores enquanto a empresa persegue o breakeven — previsto para este ano — e pavimenta o caminho para uma Série A.

“Depois que levantamos o seed, percebemos com o tempo que nossa proposta precisava de ajustes. Em vez de prover tecnologia de inteligência de crédito, precisávamos bancar essas recomendações de crédito”, conta Thiago Saldanha, CEO e cofundador da fintech, … leia mais em finsiders 04/04/2024