A bolsa bateu o menor patamar do ano na última semana, com o Ibovespa chegando a acumular uma perda próxima de 10%. Embora descompassado do maior otimismo internacional, dado a piora na percepção dos riscos locais, o momento é de grandes oportunidades. Essa é a avaliação de André Lion, CIO de ações da Ibiúna Investimentos, uma das maiores gestoras independentes, com cerca de R$ 26 bilhões sob gestão.

Estamos vendo na bolsa algumas empresas com preços muito atrativos. São valuations que batem uma vez a cada cinco ou dez anos”, afirma Lion em entrevista ao programa Vozes do Mercado, da Exame Invest.

Uma das grandes apostas de Lion é no setor de shoppings centers, em que possui ações da Multiplan, Iguatemi e Aliansce Sonae. A tese, conta, está alinhada com dados mais fortes da atividade econômica. Mas foi o nível de preço que mais lhe chamou a atenção, já que essas companhias estariam valendo menos do que o próprio patrimônio.

Se for construir um shopping sai mais caro do que comprar um equivalente na bolsa. A cada cinco ou dez anos surgem oportunidades como essa e estamos tentando aproveitar. Pelas nossas contas, a Multiplan está 20% mais barata do que o valor de reposição dela. Isso sem contar o terreno. É o preço do tijolo por metro quadrado, fora a operação. Tem um potencial de alta de 40% ou 50%.”… leia mais em Market Insider 26/06/2024