A Canvas Capital acertou a recompra da participação de pouco mais de 20% que o Credit Suisse (hoje UBS) tinha desde que a gestora foi fundada, em 2013. Segundo o Valor apurou, o movimento é combinado com a venda das ações do próprio fundador, Antonio Quintella, para os principais sócios-gestores da asset — Francisco Funari, Eduardo Broda, Guilherme Gaertner —, além da economista-chefe Camila Faria Lima, que assumirá a principal função executiva (CEO).

Quintella, ex-CEO do Credit Suisse no Brasil (2005 a 2012), deixa o dia a dia da Canvas mas seguirá como conselheiro, olhando para questões de risco e conformidade regulatória, segundo fontes a par da reestruturação. Ele também segue como investidor dos fundos multimercados que permanecem na prateleira.

A saída do UBS já era esperada, após a aquisição das operações do Credit Suisse globalmente.

O grupo suíço já tinha se desfeito da participação na Verde Asset Management, de Luis Stuhlberger, no fim do ano passado, com a entrada da Lumina Capital, de Daniel Goldberg, que assumiu a fatia de 24,9% que era do banco… leia mais em Valor Econômico 23/05/2024