O trio Pedro Yue, Simon Birrell e Daniel Possa ainda trabalhava na QuinStreet, empresa americana de propaganda listada na Nasdaq, quando percebeu que havia uma oportunidade de usar os conhecimentos que tinham em marketing em um setor que estava em amplo crescimento no Brasil: o mercado de seguros.

Em 2020, durante a pandemia, eles lançaram a Zipia, startup que oferece uma plataforma que digitaliza a venda de seguros. A sacada está no uso de ferramentas de marketing e gestão comercial para atingir mais consumidores e facilitar o contato e venda de seguros por corretores. O plano? Conquistar um mercado de 200 mil profissionais.

“Muita gente dizia que os corretores iriam desaparecer, mas eles têm um papel fundamental neste mercado”, afirma Pedro Yue, CEO e cofundador da Zipia, ao NeoFeed. “A maioria dos clientes ainda quer conversar com um agente que faça essa venda.”

Nesta quinta-feira, 5 de maio, a Astella Investimentos decidiu apostar nessa ideia que nasceu como uma spin-off da QuinStreet. O fundo que já investiu em 47 startups, entre elas Omie, Livance e RD Station (vendida para a Totvs), está liderando uma captação de R$ 6,3 milhões na operação da Zipia.

A injeção de capital conta também com a participação da 500 Global (antiga 500 Startups), que já havia participado de um aporte de US$ 1 milhão na Zipia ainda em 2020 em conjunto com a Canary e com investidores-anjo como Flávio Dias (ex-presidente da Via Varejo e atualmente na Facily) e Andre Faber (ex-vice-presidente do Grupo Boticário e CEO da Dafiti).

Leia também demais posts relacionados a Insurtechs no Portal Fusões & Aquisições.

a-zipia-quer-que-os-corretores-de-seguros-esquecam-o-google

O dinheiro será utilizado em sua maior parte para potencializa a plataforma com novas funções para que o corretor identifique possíveis clientes e faça um gerenciamento mais prático dos produtos que estão sendo ofertados. “O profissional terá acesso a dados para saber exatamente o que cada consumidor procura”, diz Yue. “Queremos virar o sistema operacional do corretor.”

A operação ainda é relativamente enxuta. São cerca de 200 corretoras que utilizam a plataforma para vender produtos de seguradoras como ….. leia mais em NeoFeed 05/05/2022