Sólides, HRTech focada em pequenas e médias empresas, anunciou nesta terça-feira (12/4) a aquisição do Tangerino, startup de controle de ponto digital. A compra faz parte da estratégia de crescimento da startup após receber um aporte de R$ 530 milhões, em uma rodada Série B promovida pela gestora de private equity Warburg Pincus.

Fundada em 2013, a startup Tangerino oferece ferramentas para automatizar controle de ponto digital por meio de reconhecimento facial, integrando o sistema a softwares de folha de pagamento. De acordo com a empresa, neste ano a tecnologia também passará a permitir a gestão dos processos de admissão e demissão, além do controle eletrônico de documentos.

“Na minha decisão pesou muito o fato de que as empresas já eram de certa forma parceiras, uma vez que já víamos complementaridade nas soluções, o que pode gerar muito valor para o mercado”, comenta Barros, CEO do Tangerino, que continuará à frente da operação da empresa.

Para o futuro, o objetivo é integrar as ferramentas das duas startups. Nos últimos três anos, a Sólides triplicou o número de clientes e atingiu cerca de 12 mil empresas.

Leia também demais posts relacionados a HRTech Fusões & Aquisições.

Segundo a Sólides, a expansão busca otimizar a gestão do RH e Departamento Pessoal. “Com a aquisição, ampliamos nosso portfólio de soluções, atuando de forma mais estratégica. Somos precursores em oferecer uma plataforma all in one para PMEs. Agora, vamos oferecer aos nossos clientes a forma mais completa de gestão de pessoas do mercado”, diz em nota Alessandro Garcia, co-CEO da Sólides… leia mais em PEGN 12/04/2022