Responsável por games como The Medium e a série Layers of Fear, o estúdio Bloober Team revelou recentemente que não quer dar ouvidos a nenhuma proposta de aquisição. Em uma entrevista concedida à IGN norte-americana, o CEO Piotr Babieno esclareceu que, no momento, a companhia acredita que o melhor a fazer é seguir um caminho independente.

Segundo Babieno, essa decisão vem do desejo de manter a independência criativa do estúdio, que poderia ser limitada caso ele tivesse que responder a uma dona. Além disso, haveria a chance de que a desenvolvedora fosse forçada a encarar a produção de projetos que vão contra a vontade de seus membros.

“Essas pessoas que vieram para nós de… outros grandes estúdios na Polônia e países estrangeiros, eu acredito que elas vieram porque elas gostariam de ser parte do processo criativo. Então meu objetivo é permanecer independente. Tivemos uma renovação de opções estratégicas e decidimos que, como companhia, gostaríamos de seguir o caminho da independência”, afirmou o CEO.

Parte da Bloober já pertence à Tencent

Apesar de a Bloober Team manter a autonomia de suas operações e franquias, ela já recebeu investimentos de grandes nomes do mundo dos games. A gigante chinesa Tencent, por exemplo, adquiriu por US$ 19,5 milhões uma fatia de 22% da desenvolvedora através de sua subsidiária Serene Century Limited.

Enquanto na prática isso fez da Tencent a acionista majoritária do estúdio, ele se manteve independente e operando de maneira autônoma desde então. No momento, a Bloober trabalha em um novo capítulo da série Layers of Fear, que promete retomar os eventos dos dois primeiros jogos e mostrar os elementos que ligam suas histórias.

A companhia também é a responsável pela produção do remake de Silent Hill 2, que está sendo desenvolvido em parceria com a Konami. Um dos projetos mais ambiciosos da história da desenvolvedora, ele promete manter o clima do original, mas trazer um gameplay totalmente reformulado — a empresa também está trabalhando em um novo game com o selo Private Division, além de atuar como a publicadora do próximo jogo da Draw Distance… saiba mais em Adrenaline 10/03/2023